Para ocultar de usuários específicos dados demográficos confidenciais de pacientes e estudos, configure o sistema para que seja executada a sanitização automática dos dados. O sistema usa a ação de cópia e suas regras de coerção para a sanitização automática dos dados.
Para efetuar a sanitização automática de um estudo, execute as seguintes etapas:
Criar um filtro de lista de trabalho para identificar a lista de estudos a serem sanitizados.
Habilite uma Ação de cópia para a lista filtrada.
O procedimento para configurar um usuário, para que ele acesse somente a versão sanitizada de um estudo, é o seguinte:
Criar um filtro de lista de trabalho identificar a lista de estudos que você pretende sanitizar.
Defina uma Ação de cópia no filtro da lista de trabalho, para criar automaticamente um atalho sanitizado para cada estudo. Na configuração da ação de cópia,
Defina o destino como Lista de trabalho.
Defina as regras de coerção para criptografar os campos demográficos que você deseja mascarar. Nas regras de coerção, inclua um formato para indicar que o estudo foi sanitizado, por exemplo, um prefixo único no nome ou ID de um paciente ou em um campo definido pelo usuário.
Para cada conta de usuário, crie um filtro de restrição global usando o formato especial aplicado pelas regras de coerção.
Usuários sem restrições globais aplicadas irão poder ver o estudo original e o estudo sanitizado. Adicionalmente, o estudo referenciado é listado na tabela de Atalhos ou de Estudo da fonte na página Visualização rápida de cada estudo.
Para replicar a sanitização em vários servidores, incluindo servidores pai e filho, duplique a definição do filtro e as regras de coerção em cada servidor. A configuração da ação de cópia não é propagada automaticamente em todos os servidores.