Adicionar um dispositivo


 

A tabela de dispositivos apresenta todos os dispositivos externos com os quais o eRAD PACS comunica. A tabela é composta pelos seguintes campos:

 

ID: rótulo de identificação do dispositivo
IP/Host
: Endereço IP ou nome do host do dispositivo
Porta
: contém o endereço da porta do aplicativo DICOM. Necessário apenas quando o dispositivo aceita solicitações de associação.
Protocolo
: As conexões TCP são adequadas para comunicações padrão do DICOM e do HL7. As conexões TLS suportam Melhoramentos de Segurança do DICOM.
Tipo:
identifica a função do dispositivo associando-o a um tipo de dispositivo.

Categoria: A categoria do dispositivo define o número máximo de conexões que todos os membros da Categoria possam ter estabelecido em determinado momento.

 

O Tipo de dispositivo é um dos seguintes:
 

Filho - eRAD PACS.
DICOM
- os serviços DICOM suportados são definidos na página de configurações de dispositivos DICOM. Este tipo deve ser usado para quase todos os dispositivos que enviam ou recebem dados do eRAD PACS.
Pai
- eRAD PACS.
HL7
- os serviços específicos do HL7 suportados são definidos na página Configurações do dispositivo HL7.
Visualizador
- eRAD PACS, usada para pré-carregamento e roteamento automático de estações de trabalho. Os parâmetros específicos da estação de trabalho são definidos na página de configurações do Visualizador. Observação: A estação de trabalho é um tipo de dispositivo desativado.  Os dispositivos existentes com esta designação permanecem válidos, embora não seja possível atribuí-los a novos dispositivos.

 

Para adicionar um dispositivo, insira os valores na primeira linha da tabela de dispositivos e clique no botão Adicionar. Se aplicável, aparece a página de configuração específica do dispositivo.  Insira a informação de configuração específica do dispositivo.  Depois de inserir todas as informações, o novo dispositivo é adicionado à tabela de dispositivos.  

 

Depois de efetuar alterações à tabela de dispositivos, tem de recompilar os dados hierárquicos do eRAD PACS. No final da tabela de dispositivos, clique em Recoletar Informações Dotcom. Para verificar se as informações estão corretas, clique em Validar Informações Dotcom. Se forem reportados erros, devem ser corrigidos para que o servidor funcione corretamente.

 

O dispositivo Self é usado em situações específicas para se referir ao servidor. Para adicionar o dispositivo Self, efetue essas etapas:

  1. A partir da guia Administrador, clique na guia Dispositivos.

  2. Adicione um novo dispositivo do seguinte modo:

    1. ID = “Self” ou qualquer rótulo que será usado para identificar este servidor.

    2. IP/Host = o valor do Endereço IP apresentado na seção Configurações do servidor DICOM da página Configurações.

    3. Porta = o valor da Porta TCP apresentado na seção Configurações do servidor DICOM da página Configurações.

    4. Protocolo = “TCP”

    5. Tipo = “DICOM”

    6. Categoria = “LAN”

    7. Clique em Adicionar

  3. Na página de configurações do dispositivo, complete a configuração do dispositivo do seguinte modo:

    1. Título AE = o valor de Armazenamento AE apresentado na seção Configurações do servidor DICOM da página Configurações.

    2. Caixa de seleção Armazenar U = “?”

    3. Limpar todas as outras caixas de seleção dos serviços DICOM para este dispositivo

    4. Clique em Salvar.