O esquema de banco de dados pode conter campos personalizados específicos do site. O esquema de banco de dados padrão do sistema inclui um número de campos personalizados por cada tabela do banco de dados. Estes podem ser removidos se não forem usados. Podem ser adicionados mais campos durante a primeira instalação ou em qualquer momento posteriormente.
São aplicadas algumas regras estritas, incluindo:
O esquema definido, isto é, os arquivos de configuração definidos nesta seção, devem ser idênticos em toda a hierarquia do servidor. A propagação automática dessas linhas não é possível, visto que o servidor precisa estar em um estado definido antes de essas linhas poderem ser editadas.
O sistema tem de ser parado e todas as operações pendentes concluídas ou terminadas antes da edição dos arquivos do esquema.
Alguns nomes de campos do banco de dados personalizado, ID e outras configurações têm de ser exclusivos em todo o banco de dados, isto é, o mesmo valor não pode ser usado em várias tabelas do banco de dados.
Alguns recursos especiais do esquema do banco de dados personalizado:
Suporte de tipos de registros. Por exemplo, você pode criar uma cadeia, campos numéricos e de data e hora, assim como outros campos com as propriedades que é normal encontrar para estes tipos de campos. Muitos tipos DICOM são suportados, mas não todos.
Suporte de registros de vários campos.
Os campos personalizados estão disponíveis para coerção, campos calculados e configuração HL7.
Mover dados de um campo de banco de dados para outro é uma opção suportada, mas requer assistência de suporte eRAD para mover os dados depois de existirem os campos de banco de dados obrigatórios.
A configuração do banco de dados tem de ser executada por um administrador do sistema certificado ou pelo pessoal do suporte eRAD . Contate seu representante de suporte para discutir opções para personalização do seu banco de dados.