As ferramentas de digitalização de documentos permitem que os usuários anexem documentos digitalizados em ordens e estudos. A digitalização requer uma licença opcional. O acesso é controlado através da permissão de digitalização.
A digitalização de documentos requer um scanner de documentos compatível com TWAIN. Os drivers do scanner precisam ser instalados de acordo com o manual de instalação do scanner. Após ser instalado e configurado, o scanner fica automaticamente disponível.
As configurações padrão do scanner são definidas para cada estação de trabalho. Para defini-las, efetue o seguinte em cada estação de trabalho de digitalização:
Clique na guia Preferências.
Clique na guia Estação de trabalho.
Clique no link Selecionar fonte de digitalização para selecionar o scanner. O Windows exibe uma janela de seleção de fonte.
Selecione o scanner na lista e clique em Selecionar.
Na página Estação de trabalho, na guia Preferências, defina as configurações padrão do scanner e digitalize uma página de teste.
Os documentos podem ser digitalizados como imagens JPEG ou arquivos PDF, dependendo da configuração. Cada um tem seu próprio botão de digitalização, . Para habilitar ou desabilitar um ou outro, contate o suporte eRAD. Tenha em atenção que o formato JPEG suporta uma única imagem por arquivo, enquanto o formato PDF suporta várias páginas. Se você pretende digitalizar um documento com várias páginas, recomendamos que use o formato PDF.
Os documentos digitalizados são exibidos na seção Anexos da página Visualização rápida e na página Anexos. Você pode precisar atualizar a página da Web para ver os documentos imediatamente após a digitalização.
Os documentos digitalizados podem estar disponíveis no visualizador se o modelo do relatório os incluir. Para maiores detalhes, consulte o Manual de personalização de relatórios do eRAD PACS.