Os administradores podem definir comandos HTTP personalizados e os atribuir a um botão em uma página da Web personalizada. Quando um usuário pressiona o botão, o comando associado é enviado para o servidor definido. A configuração usa modelos de página da Web personalizados e ganchos de integração, da seguinte maneira:
Usando o editor de modelo de página da web, coloque um botão em uma página da Web personalizada usando uma macro de botão. A macro tem o tipo de formato=”botão” subtipo=”log”. Para maiores detalhes, incluindo parâmetros para atribuir o elemento gráfico do botão e ação de log, consulte o Manual de personalização do modelo XML eRAD.
Configure a ação de log na seção Ações de usuário da página Configurações. Insira uma ação por linha. Cada linha lista uma ação. As ações definidas são exibidas na lista disparadora da configuração de retorno de chamada, como Usuário_<ação>. Use o botão Validar para confirmar que a entrada está localizada em uma macro de botão em, pelo menos, um modelo XML personalizado.
Crie uma função de retorno de chamada para a ação (Usuário_<ação>) definida na macro de botão e configurada na seção Ações de usuário da página Configurações. Na função de retorno de chamada, especifique os parâmetros incluídos no comando HTTP. Consulte Ganchos de integração para obter detalhes da configuração de retorno de chamada.
Após todas as peças estarem configuradas, quando o usuário clicar no botão, o servidor registra a ação e invoca o retorno de chamada que emite o comando HTTP definido.
Os seguintes tipos de layout, disponíveis na página Personalização de layout XML, suportam botões personalizados:
Páginas da Web PACS
Página de edição de ordem PACS
Página de edição em lote de estudos PACS
Página de edição de estudo do PACS
Página de edição de relatórios